The Wonders of My Universe

Abril 21 2009

Eis pois hoje que me encontro lúcido e e concentrado a olhar para além da linha do horizonte que vislumbro além mar. Pego num livro que se encontra no degrau junto a mim e folheio-o. Páro na segunda página e vejo lá o prelúdio de uma história. Saboreio cada palavra de cada frase. Formo imagens na minha mente para ilustrarem o que está descrito...continuo...até à última linha, até à última palavra, até à última letra da introdução.

 

Além mar vislumbro um vulto de algo ou alguém, a mexer-se lentamente. Fixo-o uns momentos e desloco novamente as minhas mãos para o livro. Não o largo mais. Leio-o com a intensidade do Sol a queimar a pele no pico do Verão. Leio-o com rapidez, antes que a noite chegue. Histórias difusas e personagens estranhos no inicio, mas que no final farão parte de mim.

 

Um crime aconteceu, num momento exiguo e num local afastado. Peças que se vão encaixado e intuições que são lançadas. Consulto o som do mar também, a ver se me sugere uma resposta. Chega-me o som das ondas a rasparem as rochas e a atingirem a areia. Chega-me o som das gaivotas a marcar presença junto ao areal.

 

Quem roubou quem? Quem se apaixonou por quem? São perguntas que vão surgindo. São mistérios que se vão desvendando, à medida que viro as folhas. Rumo ao fim...

 

E o mar começa a receber o Sol, em forma de círculo laranja a escurecer. Pouso o livro e aprecio a imagem e os sons que a circundam. Parece um momento de pausa, mas em que nada está parado.

 

Eis que as luzes dos candeeiros se começam a acender. O cheiro a grelhado começa a aparecer. E tu livro, que tantos mistérios ainda me hás de dar, ficas a apreciar comigo o ambiente como um fiel amigo. Para todo o sempre...

 

 

publicado por Wonder Shadow às 21:20

Ah pois como é claro não me ia esquecer de te oferecer um PRÉMIO!
Vai ao 100jeito! ;)
Beijinho
100jeito a 21 de Abril de 2009 às 22:13

Lol vou quando puder sim? Chegar aqui, entrar em minha casa e pôr-se com ordens alto e pára o baile!!

Ao menos comentava-se o post sim? Aiii...este marketing directo não dá com nada ;)

Beijinho

Pronto peço desculpa! :) Está melhor assim...:P

Tal como tu considero cada livro um amigo, no inicio as perguntas são muitas mas sabemos que encontraremos as respostas no final...por isso continuamos a ler e querer saber mais...O que acontece com os amigos também, vamos conhecendo cada dia mais um pouco, gostamos ou até podemos não gostar de certas coisas, mas quando sao amigos verdadeiros gostamos e pronto! ;)
Beijinho grande!

Sim concordo inteiramente contigo. E acrescento ainda mais uma coisa. Quando são amigos verdadeiros não se deve questionar as perguntas que fazem pois são para nos conhecerem e mostra que têm interesse em nós. Não concordas? ;)

Beijinho grande e ajeitado!

Essa pergunta voce nem devia de a fazer, visto que sou bombardeada com autênticos interrogatorios seus! Mas sabe bem que concordo com a sua pessoa meu caro amigo!
Hoje estou assim...a trata-lo por voce...sei la...apetece-me! looool
:P
e não me apetece deixar-lhe o meu "Beijinho grande !;)" porque estou ocupadissima a ouvir o meu F.C.Porto...:P
loool

Lol olhe que alegria me dá com essa sua última frase. A minha sorte é que o "seu" F.C. Porto só dura 90 mins. porque se não bem chato era. Que ganhe ao menos, como está a fazer!;)

Meio beijo pequeno para si :P

E eu consegui visualizar-te, através da força das palavras, absorto em leituras, alheado do Mundo e mergulhado em pensamentos despertos pela leitura.
A tua sensibilidade na escrita toca-me.
Já agora, o eleito desse momentos evasivos é?

Obrigado pelas palavras. Ainda bem que gostaste. Fico só com uma dúvida no comentario, que queres dizer com "o eleito"?

Loll ... estava a referir-me ao livro :) Ohh céus, fui mal interpretada :D

Lol foste mal interpretada mas rapidamente ficou esclarecido ;)

O livro não tem um nome especifico, tal como o local. Cada um adapta o livro que quiser se se identificar com o texto :)

Beijos

O estrelas no céu tem lá um miminho para ti :)
espero que gostes!!!
Estrela a 22 de Abril de 2009 às 13:42

Obrigado pelo prémio:)

Beijos

INGREDIENTES

Livro
Mar
Ondas
Gaivotas
Sol
Cheiros
Mistura-se tudo, acrescenta-se uma pitada de sonho, outra de imaginação e serve-se acompanhado com um prazer enorme de ler o que escreves.

Beijo

Manu
Existe um Olhar a 22 de Abril de 2009 às 15:16

Eheheh gostei da receita. E devo dizer que, fora a parte de ler o que escrevo, me provocou um apetite imenso ;)

Beijo

mais sobre mim
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
13
14
16
17
18

19
20
24
25

26
28
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO